01_TVMill_A Nossa - TV

Secretário de saúde de Santa Catarina visita Hospital São Brás

Durante a visita que aconteceu na sexta-feira,11, o secretário falou sobre o enfrentamento a pandemia e falou sobre a instalação de uma UTI Neonatal para a região

Por Redação TV Mill em 14/06/2021 às 14:00:12

O Secretário de Saúde de Santa Catarina, Dr André Motta, visitou o município de Porto União na sexta-feira, 11, ao lado do deputado estadual Ricardo Alba, eles visitaram o hospital São Brás/São Camilo para conhecer as demandas do hospital do município.

Durante a visita, o secretário e o deputado foram recepcionados pela diretoria do Hospital e pelo secretário de saúde do município, Dr Marivaldo dos Reis Santa Isabel. A visita faz parte de um cronograma de visitas em diversos hospitais de todo o estado, para conhecer as demandas de cada município e de cada região e trazer uma regionalização de acesso a saúde.

O secretário afirmou que o período tem sido de atenção voltada principalmente para a questão da pandemia do Covid-19, mas que o estado tem buscado atender as todas as necessidades que fazem parte da esfera da saúde, entre elas a de que oferecer em cada região aquele atendimento que ainda é necessário.

"Nós temos 16 regiões de saúde no Estado e elas precisam ser o mais auto suficientes possível, em oferta de saúde publica. quando a gente fala que esta fazendo a leitura da política, também é trazer mais habilitações e serviços novos para as regiões de Santa Catarina que a gente consiga fazer uma rede hospitalar complementar, os hospitais tem que ter serviços complementares e não concorrentes, para que a gente consiga ofertar mas para as pessoas. As pessoas precisam ser atendidas perto de suas casas", afirmou o secretário.

Entre as necessidades da região, foi conversado sobre a possibilidade da instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal, e o secretário afirmou que já existe o encaminhamento do pedido, que é um plano do Estado assim que for possível.

Comunicar erro
02

Comentários

03