01_TVMill_A Nossa - TV

Secretário de Agricultura de SC visita Porto União

Ele esteve no município para alterar o status do posto de fiscalização da Cidasc.

Por Redação TV Mill em 18/06/2021 às 10:20:46

O Secretário de Estado de Estado da Agricultura e da Pesca, Altair Silva, esteve na tarde desta quinta-feira, 17, em Porto União para homologar a alteração do status do posto de fiscalização da Cidasc, localizado no Pintadinho.

O secretário e o presidente da Cidasc, Plinio de Castro e o gerente da Epagri, Daniel Uba, foram recebidos pelo prefeito Prefeito Eliseu Mibach, o Vice Prefeito Erico Rosenschege o Secretário de Agricultura Alceu Jung.

A partir de agora, o posto de fiscalização da Cidasc ganha o status de Permissão de Ingresso, que permite a entrada de animais, produtos e subprodutos de origem animal ou vegetal, já certificados, vindos de outros estados. Até então, o posto servia como rechaço, e para esse tipo de produto entrar em Santa Catarina e atender aos municípios da região, só poderiam entrar pelo posto de Mafra, aumentando a distância percorrida.

A alteração era um pedido de anos, feita principalmente por transportadoras e agricultores, visto que aumentando a distância, o produto se tornava mais oneroso para todo o setor produtivo do estado.

De acordo com Uba, a alteração vai ajudar a agricultura familiar de todo o planalto norte, com a facilidade da entrada dos insumos que os agricultores necessitam, "Muito mais do que o tempo, é o custo, nós teremos o produto em menos tempo nas agroindústrias, e com o percurso menor, o custo dessa matéria prima, vai ser menor, é isso que vai favorecer que abra pro agricultor", afirmou.

Comunicar erro
02

Comentários

03