01_TVMill_A Nossa - TV

Sesc de União da Vitória realiza Campanha de Saúde dos Olhos

O Robô Adam que faz testes rápidos de visão estará durante o mês de Julho na unidade local do Sesc

Por Redação TV Mill em 13/07/2021 às 08:22:32

O Sesc de União da Vitória está realizando ações voltadas à Campanha de Saúde dos Olhos. Durante todo o mês de Julho o Adam Robô, equipamento de última geração que realiza testes rápidos de visão em apenas cinco minutos, estará na Unidade realizando testes de visão.

O equipamento foi adquirido em 2020 pelo Sesc PR e tem sido utilizado pelas ações de Educação em Saúde, tanto nas unidades como em empresas, com o objetivo de ampliar e melhorar o acesso à saúde oftalmológica da comunidade, facilitando a prevenção e identificação precoce de alterações oculares. Desde a aquisição em 2020 até o momento, foram realizados mais de 3.000 testes, e 464 alterações identificadas.

O Robô Adam é um aparelho portátil que identifica diversos problemas de visão como miopia, hipermetropia, vista cansada, astigmatismo e até daltonismo. Ele não é um equipamento auto refrator, ou seja, não é possível através do teste identificar o grau do paciente e nem emitir receita para confecção de óculos.

O testes podem ser realizados na própria unidade do Sesc e em empresas parcerias ou que desejarem o serviço. Para os empresários que se interessarem em oferecer para seus colaboradores, de forma gratuita, deve entrar em contato pois existe um cronograma com poucas vagas.

Serviço:

Adam Robô – Campanha de Saúde dos Olhos

Sesc União da Vitória

Rua Valentin Varacoski, 185

042-3903-3800

Quinta e Sexta (Dias 15, 16, 22 e 23/07 – 15h às 17h e 19h às 21h)

Comunicar erro
02

Comentários

03