01_TVMill_A Nossa - TV

Programa de regularização fundiária é lançado em União da Vitória

O programa vai atender inicialmente 600 famílias de 5 bairros do município

Por Redação TV Mill em 05/10/2021 às 07:53:23

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, apresentou nesta segunda-feira, 04, o Programa Morar Legal, que vai regularizar mais de 600 casas em um trabalho organizado pela Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação – CIAHAB, em parceria entre o Município, a Uniuv e o Tribunal da Justiça, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejusc.

"O programa é uma demanda que a gente vinha observando, muitos moradores não tem a escritura da sua casa, estão em áreas irregulares e tem o desejo de fazer a regularização, e as vezes a grande dificuldade era a pessoa ter recurso para fazer essa legalização, então esse programa vem de encontro a essa necessidade, e o melhor, sem custo para o município e para o morador", afirmou o prefeito Bachir Abbas.

O "Programa Morar Legal" vai realizar o levantamento topográfico e também os documentos para fazer a regularização fundiária de casas e terrenos que pertenciam a prefeitura e que os atuais proprietários não têm a documentação do terreno. Equipes da Uniuv e da CIAHAB farão o levantamento topográfico, o recolhimento da documentação e o Cejusc fará todo o processo de documentos para a regularização. "Através da nossa Companhia de Habitação em parceria com o Tribunal de Justiça, Dr. Carlos, grande parceiro nosso, a Uniuv, a gente começa hoje a fazer esse trabalho", explicou o prefeito.

O presidente da CIAHAB, Levy Castilho, destacou que o programa será realizado no Conjunto Lagoa Dourada, nos bairros Limeira, Bela Vista, Rio D´Areia e no Conjunto Frei Pedrinho, iniciando pelo Lagoa Dourada, e que as equipes da Companhia já estão visitando as casas que participaram do programa. "Queremos pedir que as pessoas recebam a nossa equipe, e entreguem a documentação, para que possamos regularizar todas as situações", explicou.

Comunicar erro
02

Comentários

03