01_TVMill_A Nossa - TV

União da Vitória terá coleta de lixo eletrônico nesta semana

Coleta acontecerá na quinta-feira, 14 e sexta-feira, 15 no Sesc

Por Redação TV Mill em 13/10/2021 às 14:00:52
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O Sesc de União da Vitória promove nesta quinta-feira, 14, e sexta-feira, 15, a coleta de lixo eletrônico e eletroportáteis em desuso. A ação acontece em lembrança ao Dia do Consumo Consciente, celebrado no dia 15 de outubro.

A data foi criada pelo Ministério do Meio Ambiente em 2009, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados por padrões de produção e consumo excessivos. Consumir de forma consciente é uma proposta alinhada aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, especificamente o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Os materiais coletados serão repassados a instituições e empresas comprometidas com a destinação adequada, evitando a contaminação no meio ambiente e promovendo a reciclagem quando possível.

Os produtos poderão ser levados diretamente na sede do SESC de União da Vitória, das 08h30 às 22h.

Live

Além da ação simultânea com pontos de coleta para o descarte, a live "Dia do Consumo Consciente – Água e Energia" será realizada no dia 15 de outubro, às 19h, pelo canal do Sesc PR no Youtube, voltada à conscientização de uso de água e energia elétrica.

Participam do debate on-line a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Cristina Tischer Nastari; o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, e o engenheiro civil João Samek, que atua na Gestão de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas e Divisão de Proteção de Mananciais do Instituto Água e Terra (IAT). A live será mediada pela coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Claudia Colpi.



Comunicar erro
02

Comentários

03