01_TVMill_A Nossa - TV

Homens são presos por Crime Ambiental

Eles estavam retirando árvores de uma área de Preservação Ambiental

Por Redação TV Mill em 17/11/2021 às 09:07:06
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Polícia Militar de Antonio Olinto foi acionada nesta terça-feira, 16, para verificar uma situação de Crime Ambiental. Ao chegar no local, na localidade de Água Amarela, os policiais encontraram duas máquinas escavadeiras e um trator de esteira fazendo a derrubada da mata nativa no local.

Assim que os policiais chegaram, os operadores das máquinas pararam o trabalho e relataram que foram contratados para fazer o trabalho no local. Eles estavam atuando desde a segunda-feira,15, e já haviam destocado aproximadamente 1 hectare.

Quando questionados sobre a autorização ambiental, os funcionários falaram que não tinha conhecimento e passaram a identificação do proprietário do terreno que havia contratado eles.

A equipe policial verificou diversas árvores já derrubadas, sendo constatada destruição de floreta pertencente ao bioma de mata Atlântica. A Policia Ambientam foi informada e fará a perícia, para identificar quais as espécies foram destruídas e adotar os procedimentos pertinentes ao dano ambiental.

Diante dos fatos, os homens que estavam atuando no local receberam voz de prisão por crime ambiental e foram encaminhados para a delegacia.

Comunicar erro
02

Comentários

03