01_TVMill_A Nossa - TV

CEJUSC e Sesc apresentam resultados de parcerias desenvolvidas em 2021

Por Redação TV Mill em 16/12/2021 às 15:09:35
Cejusc

Cejusc

Mesmo diante de um cenário ainda com restrições impostas por conta da pandemia, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e Serviço Social do Comércio (Sesc) de União da Vitória atuaram em conjunto neste ano. Algumas atividades foram on-line, mas outras puderam, seguindo todas as recomendações sanitárias, ser presenciais e beneficiar inúmeras pessoas.

Para o juiz Carlos Mattioli, que responde pela Vara da Família e coordena o CEJUSC, o trabalho em conjunto visa atender pessoas mais necessitadas desse apoio para terem autonomia. "Foram mulheres contempladas com ensino prático para gerar renda, estudantes de escolas públicas beneficiados com instrução para se desenvolverem profissionalmente", explica.

"Agradeço ao Alexandre Otaviano [gerente do Sesc] pela parceria desenvolvida conosco que possibilita proporcionar condições para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas", acrescentou o juiz. A equipe coordenada por Mattioli atua sobretudo no contato de buscar estudantes de escolas públicas e mulheres atendidas pelo CEJUSC, realiza a triagem prévia e faz o encaminhamento.

O Sesc promove cursos e formações, dentro das suas prerrogativas de trabalho, sendo algumas destas oferecidas gratuitamente para estudantes de escolas públicas ou filhos de pessoas que atuam no comércio e estão dentro do sistema Fecomércio. "Temos essa sólida parceria com o doutor Mattioli e o CEJUSC para oferecer e selecionar candidatos para nossos cursos e formações", cita Alexandre.

A prefeitura de União da Vitória, secretarias (Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura), instituições assistenciais e profissionais de diversas áreas também se inserem nesse trabalho do Sesc. "Todos, de forma altruísta desprendem de seu tempo, interesse e dedicação para um propósito comum, o da coletividade", detalha o gerente da unidade do Sesc.

"O CEJUSC, promove a cultura da paz e o acesso à justiça. Considerado um órgão eficaz proporciona a obtenção do que se almeja de maneira satisfatória para as partes, quando falamos de processos, e também para a comunidade, quando falamos nos diversos projetos que envolvem diferentes segmentos, pessoas, faixas etárias e famílias", reforça Alexandre Otaviano.

Em 2021 foram 12 oficinas, 15 inscritos, 24 horas de treinamento. No espaço Sesc Saúde 11 palestras on-line com mais de mil participantes. O Programa de Aprendizagem Senac 2021 atendeu 74 adolescentes e jovens. O Sesc também arrecadou e doou roupas, brinquedos e alimentos. A perspectiva é de continuar com projetos e ações, em parceria com o CEJUSC, em 2022.

Os dados foram apresentados para convidados, colaboradores e autoridades. O prefeito Bachir Abbas, deputado estadual Hussein Bakri (líder do governo), secretário de Assistência Social, Claudiomir Toco, vereadores Andre Henik e Ednilson de Godoy, presidente do Sindilojas, Horst Waldraff, a gerente do Senac, Angela Novakowski, funcionários e servidores municipais, do CEJUSC e SESC acompanharam o evento, na última sexta-feira (10/12).

Comunicar erro
02

Comentários

03