01_TVMill_A Nossa - TV

Mais de 40 focos de incêndio florestal são registrados em União da Vitória

Por Redação TV Mill em 27/12/2021 às 12:01:42

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória informa que está atuando ininterruptamente para atender a todos os chamados de socorro aos casos de incêndios ambientais relatados desde a tarde de sábado, dia 25 de dezembro de 2021.

No total mais de 40 focos de incêndio foram registrados no município nos bairros Cristo Rei, João Paulo II, São Sebastião, São Bráz, Lagoa Dourada, Horst Waldraff, Muzzolon e Colônias Rio Vermelho e Pinaré e a Polícia Civil está investigando a possibilidade dos focos de incêndio terem iniciado de forma criminosa.

Os Corpos de Bombeiros de Irati, São Mateus do Sul, Prudentópolis, Ponta Grossa e de Porto União/SC estão mandando efetivo e equipamentos para dar apoio aos chamados e auxiliar no controle das chamas.

O crime de incêndio ambiental está previsto no artigo 41º da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), de modo que a pena prevista será aplicada a quem causar incêndio em mata ou floresta, seja de forma dolosa ou culposa.

Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:

Pena: reclusão, de dois a quatro anos e multa.

Quando o bem tutelado não for o bem ambiental, e sim a incolumidade pública (a exposição da vida, integridade física ou patrimônio) será realizada a aplicação do artigo 250° do código penal.

Art. 250. Causar incêndios, expondo a perigo a vida a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: reclusão, de três a seis anos e multa.

Solicitamos apoio da população que se observarem qualquer situação suspeita, de pessoas ateando fogo em propriedades e matas nativas, ou mesmo fazendo o uso inadequado do fogo para a limpeza de terrenos que denunciem através do 181 Disque denúncia ou 193 Corpo de Bombeiros.

Comunicar erro
02

Comentários

03