01_TVMill_A Nossa - TV

Limpeza de terrenos com lixo acumulado é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente

Por Redação TV Mill em 06/05/2022 às 08:34:34

A Secretaria de Meio Ambiente de União da Vitória tem realizado a limpeza de terrenos baldios em diversas regiões do Município, como forma de evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos que podem transmitir doenças como a leptospirose e dengue.

A medida foi orientada pela Vigilância Sanitária, e as equipes de roçadas do Município tem realizado a limpeza, apesar da obrigatoriedade de manutenção ser dos proprietários dos terrenos, como consta no Código de Posturas do Município.

"Essa ação está sendo realizada como uma forma de prevenção para evitar a proliferação de doenças. Nas últimas semanas foram realizadas diversas limpezas de terrenos, inclusive na área central, em um terreno que estava sendo utilizado como depósito de lixo", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Antônio Nhoatto.

De acordo com o Código de Posturas do Município, todos os terrenos deverão ser mantidos limpos e roçados, sendo que o proprietário que não mantiver a limpeza do terreno será notificado pela fiscalização e pode ser até penalizado com multa.

O secretário também pede para a população que ao presenciar alguém jogando lixo em terrenos ou no caso de terrenos que estão sem a devida limpeza entre em contato através da Ouvidoria Municipal para que o proprietário do terreno seja notificado. Depositar lixo e entulho é crime ambiental. Denuncie no (42) 3521-1212.

Comunicar erro
02

Comentários

03