01_TVMill_A Nossa - TV

Trecho na BR 280 começa a ser recuperado

Não há previsão de quando a obra fica pronta e PRF orienta motoristas quanto a desvios

Por Redação TV Mill em 03/02/2021 às 12:52:36

A queda da pista no trecho KM 193 da Br 280 começou a ser recuperado nesta terça-feira, 02, depois que a rodovia cedeu totalmente depois das intensas chuvas nos últimos dias. A obra foi iniciada pela empresa SMK de Canoinhas que foi encontrada pela APIA, que é responsável pela manutenção do trecho.

De acordo com informações do portal JMais, a recuperação do trecho terá 8 fases. A primeira é a desobstrução do bueiro, que foi concluída ainda nesta terça-feira. Agora, passa para a escavação de todo o material para abrir caminho de serviço e colocação de uma galeria. O terceiro trabalho a ser feito é criar um corta-rio, um canal construído para se deslocar um curso de água para outro local. Depois, será feito o "berço" do novo bueiro; assentamento do bueiro novo com alas e bocas; um novo aterro completo; pavimentação e; por fim, sinalização horizontal. Não há previsão de quando a obra será concluída.

Nesta quarta-feira, 03, a Polícia Rodoviária Federal, divulgou um vídeo onde mostra o início das obras e orientando os motoristas com relação as desvios do trecho. A orientação é de que apenas veículos pequenos utilizem o desvio por estrada de chão nas margens da BR-280. O desvio é feito por uma estrada rural e tem aproximadamente 6 km e veículos pesados tem atolado no local.

Para caminhões e veículos maiores a PRF orienta que seja utilizado o desvio pela SC-477 que liga Canoinhas a Major Vieira.

Comunicar erro
02

Comentários

03