01_TVMill_A Nossa - TV

Vacinas para os idosos acima de 90 anos já estão na região

União da Vitória já recebeu as vacinas e deve iniciar logo em seguida, protoloco está sendo definido

Por Redação TV Mill em 08/02/2021 às 12:58:31

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória recebeu neste domingo, 07, as doses de vacina que serão destinadas para os idosos acima de 90 anos. De acordo com a chefe da regional, Paula Krzyzanowski, as vacinas já foram distribuídas nessa segunda-feira, 08 para os 9 municípios.

"A estratégia de vacinação são os municípios que decidem, se vai ser drive-thru, se vai ser em domicílio, isso cada município que define", explicou Paula a única definição foi de que para os idosos que estão acamados as vacinas serão aplicadas em suas residências, contou ela.

A região recebeu um total de 820 doses de vacina da vacina CoronaVac/Instituto Butantan contra a Covid-19. Os imunizantes são parte do quarto lote, com um total de 147.200 doses e que são destinados para os idosos acima de 90 anos e serão destinados da seguinte forma:

Antonio Olinto - 50 doses

Bituruna - 60 doses

Cruz Machado - 90

General Carneiro - 50

Paula Freitas - 40

Paulo Frontin - 40

Porto Vitória - 30

São Mateus do Sul - 180

União da Vitória - 280

União da Vitória

Em União da Vitória de acordo com o secretário de saúde, Fernando Ferencz, os idosos que são cadastrados nos postos de saúde serão vacinados em suas casas. O município está definindo a estratégia da vacinação para esse público e vai informar em coletiva que deverá acontecer na tarde desta segunda-feira.

O município também recebeu mais 160 doses que serão utilizadas para completar a vacinação dos profissionais da área da saúde que ainda não foram imunizados.

Comunicar erro
02

Comentários

03