01

Dra Suzanne Pereira alerta sobre alta de casos de Covid-19 em Porto União

Município tem um total de164 pacientes com o vírus ativo no município e 1047 casos no total

Por Redação TV Mill em 18/02/2021 às 09:26:01

A médica infectologista Suzanne Pereira divulgou nessa quarta-feira, 17, um alerta sobre o aumento no número de casos de Covid-19 em Porto União. No boletim divulgado na terça-feira, 16, o município teve um aumento de 49 novos casos em um único dia, o maior desde o início da pandemia. No boletim divulgado ontem, o número de novos casos foi de 30 pacientes.

"Nós estamos aqui para alertá-los, tomar a consciência da gravidade do problema na nossa cidade. A nossa curva de contagio cresceu muito. Ontem testamos 100 pessoas e 54 delas deram positivo para covid-19", afirmou.

No vídeo, a médica explicou que na semana passada inteira foram um total de 60 confirmações, e ter esse número alto de confirmações em um único dia é sinal de que o vírus está circulando mais no município, aumentando a curva da doença.

A médica pediu que as pessoas tenham o cuidado e tomem as medidas de proteção para evitar o contágio da doença. "Estamos fazendo todos os esforços para monitorar essas pessoas, mas pedimos a população que façam ainda a prevenção, por favor não façam aglomeração, façam distanciamento social, usem máscara, lavem as mãos com água e sabão e usem álcool em gel, façam a parte de vocês", pediu dra Suzanne.

Risco de novas mortes

Dra Suzanne também informou que o aumento do número de casos de Covid-19 também serão refletidos no número de mortes em decorrência da doença. A médica alertou que só nos dois primeiros meses de 2021 já foram confirmadas 10 mortes, 4 a mais do que todo o mês de 2020.

De acordo com o boletim divulgado pelo município no final de ontem, os dois leitos de UTI exclusivo Covid-19 estão ocupados e mais 7 leitos clínicos também estão ocupados.

Comunicar erro
02

Comentários

03