01

União da Vitória confirma 63 novos casos de Covid-19 nessa sexta-feira, 19

Secretário da Saúde alerta sobre o aumento de casos na última semana e pede que a população aumente os cuidados com a doença

Por Redação TV Mill em 19/02/2021 às 12:49:40

O boletim do Coronavírus de União da Vitória trouxe nessa sexta-feira, 19, um dos maiores números de novos casos confirmados desde o início da pandemia. De acordo com os dados divulgados 63 novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas, e os casos suspeitos também estão aumentando, com 78 casos suspeitos aguardando o resultado.

O secretário da saúde do município, Fernando Ferencz, informou que não é possível afirmar que o aumento dos casos seja em decorrência do Carnaval, mas que a procura de atendimento na UPA e nas UBS tem aumentando consideravelmente nos últimos dias com pacientes com sintomas gripais e sintomas ligados a Covid-19.

"Estamos passando por um momento critico, onde todos os leitos dos hospitais estão cheios, 100% de ocupação ,não só em União da Vitória, mas no Paraná inteiro, deixamos a recomendação e o apelo para que a população para evite aglomerações, continue utilizando as máscaras, álcool em gel e fazendo o distanciamento", finalizou o secretário.

União da Vitória está com 115 casos ativos de Covid-19 e soma um total de 1958 casos confirmados, destes 1821 já estão recuperados e 22 vieram a óbito.

Comunicar erro
02

Comentários

03