01

Audiência Pública sobre o plano diretor de União da Vitória acontece nesta quinta-feira

Essa será a 1ª audiência que vai tratar da revisão do plano diretor municipal e será de forma híbrida

Por Redação TV Mill em 23/02/2021 às 10:28:06

Acontece nesta quinta-feira, 25, às 19 horas a primeira Audiência Pública que vai tratar sobre a revisão do Plano Diretor Municipal de União da Vitória. O evento esse ano acontecerá de forma híbrida, com participação presencial e virtual, devido a pandemia do Covid-19.

A participação presencial ocorrerá na Câmara Municipal de União da Vitória e será preferencialmente aos representantes de entidades e instituições, via convite, uma vez que os eventos estão limitados a 25 pessoas. Já a participação virtual será por meio do site da Câmara Municipal de União da Vitória através do endereço www.cmuva.pr.gov.br/ao-vivo.

Associações, entidades representativas e sociais, representantes dos poderes públicos e comunidade em geral terão espaço para participar e ajudar a fazer de União da Vitória um município referência em planejamento e desenvolvimento humano sustentável. Cada cidadão poderá contribuir simultaneamente durante a realização do evento com comentários, ou posteriormente, através da visualização da audiência no canal do YouTube (que ficará disponível), bem como pelos demais canais de comunicação disponíveis na página oficial da Prefeitura.

O Plano Diretor Municipal consiste em uma ferramenta para orientar o desenvolvimento e o crescimento do município. Tem por finalidade propor alterações que implicarão em melhorias, desenvolvimento e maior qualidade de vida à população do município, sendo imprescindível a participação coletiva dos munícipes na construção desse novo horizonte.

O conteúdo principal desta Primeira Audiência Pública é demonstrar os motivos, importância, métodos, etapas e cronograma do Plano Diretor. O Plano é composto por 04 (quatro) fases e um total de 25 produtos, elaborados pela empresa de consultoria TESE Tecnologia, com aprovação da Equipe Técnica Municipal e do órgão estadual supervisor PARANÁCIDADE. Ainda conta com a participação do Conselho de Desenvolvimento Municipal de União da Vitória (CDMUV), bem como, de toda a comunidade através dos eventos participativos, como as Audiências Públicas e Oficinas Comunitárias.

Comunicar erro
02

Comentários

03