01

"Estamos respirando por aparelhos" afirma comerciante em manifestação contra o lockdown

Manifestação reúne mais de 100 veículos pedindo o fim do lockdown nas cidades de União da Vitória e Porto União

Por Redação TV Mill em 01/03/2021 às 08:51:07

Mais de 100 veículos percorreram as ruas das cidades de União da Vitória e Porto União no final da tarde deste domingo, 28. O motivo é um pedido de empresários dos dois municípios solicitando o final do lockdown imposto pelos decretos dos governos do Paraná e Santa Catarina.

Para a empresária Franciele Bodner, o ato que foi organizado através das redes sociais dos comerciantes quer mostrar o quanto o comércio vai sofrer com esses dias fechados. "É inadmissível o fechamento do comércio, ainda estamos pagando pelo fechamento em março do ano passado e não é no comércio que as pessoas estão pegando o coronavírus", afirmou ela.

A ação foi um dos gritos de socorro vindo dos empresários que desde o início da pandemia vem sofrendo para pagar as contas e manter as empresas abertas.

"Estamos respirando por aparelhos, o comércio está em queda ,vende hoje para comprar amanhã e assim é o dia a dia. Parados será um desastre muito grande, já vimos que lockdown não adiantou de nada", afirmou o empresário André Gohl, um dos organizadores da manifestação.

Para os participantes, a fiscalização deve ser feita de maneira mais rigorosa em locais onde as pessoas não respeitam as regras. "O problema não é o comércio, o problema são as festas", afirmou a empresária Mariane Gaspari Gohl.

Os empresários pedem que a fiscalização aconteça onde realmente existem aglomeração, onde as medidas de prevenção estão sendo deixadas de lado, com festas clandestinas, reuniões em chácaras, e outros eventos que tem acontecido sem punição.

"O comerciante não pode pagar a conta disso dai. O comércio está girando a economia, são vários empregos diretos e indiretos que estão sendo prejudicados. A maneira correta de enfrentar a pandemia é a conscientização coletiva", finalizou Mariane.

Comunicar erro
02
Banner_1_Pormade_728-90
Banner_1_QATACAREJO

Comentários

03