01_TVMill_A Nossa - TV

Comércio de União da Vitória deve seguir fechado respeitando o decreto estadual

Liminar concedida se refere apenas o decreto municipal. PM informa que o descumprimento tipifica crime e responsável será enquadrado penalmente

Por Redação TV Mill em 02/03/2021 às 09:40:14

Saiu no final da tarde desta segunda-feira, 1º, a liminar assinada pelo Juiz Elvis Jakson Melnisk que suspende os efeitos do decreto 137/2021 assinado pelo prefeito de União da Vitória Bachir Abbas e determinada a imediata abertura do comércio local.

Mesmo sendo comemorada pelo comércio local, a liminar diz respeito apenas ao decreto municipal. O decreto 6.983/2021 assinado pelo governador Ratinho Jr, que determina o funcionamento apenas dos serviços essenciais até às 05h do dia 08 de março segue valendo em todo o território do Paraná, bem como em União da Vitória.

Por meio das redes sociais, o prefeito Bachir Abbas informou que o município irá respeitar a decisão do magistrado, e que a fiscalização seguirá sendo feita pela Polícia Militar, que é o órgão fiscalizador determinado no decreto estadual.

De acordo com o Major Juvêncio, a PM já estava fiscalizando, em conjunto com a fiscalização do município "Fica tudo igual, só abrem comércios considerados essenciais. Demais continuam fechados. O descumprimento tipifica crime e responsável será enquadrado penalmente", afirmou o Major.

Veja a relação dos estabelecimentos que podem ou não abrir


Comunicar erro
02

Comentários

03