01

Cruz Machado pede apoio do Exército pra o combate ao Covid-19

Por Redação TV Mill em 04/03/2021 às 10:58:43

A Prefeitura de Cruz Machado solicitou o apoio do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado para montar duas tendas que vão auxiliar no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus.

O município está vivendo o pior momento da pandemia, com um total de 60 casos ativos da doença. Nesta quarta-feira, 03, o município teve a confirmação de 15 novos casos. Em nota divulgada, a prefeitura afirma que "Se a situação que estamos vivenciando continuar, o colapso do sistema de saúde, que está muito próximo, será inevitável. Em nosso Hospital praticamente todos os leitos estão sendo utilizados, dos quais, segundo o boletim epidemiológico, cinco são por pessoas com Covid-19, sendo que, há pacientes aguardando o resultado que necessitaram de internamento e não entram nesta estatística."

As tendas montadas pelo exército no Centro de Saúde serão como utilizadas para a triagem e a consulta das pessoas sintomáticas para a Covid-19, dessa forma, os casos suspeitos não precisaram entrar no local onde os demais pacientes são atendidos,

"A gestão Cruz Machado para todos pede para a população seguir os protocolos de segurança, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomeração. Com Decreto Estadual 6983 em vigor, restringindo o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, se você puder ficar em casa é o melhor para o momento. Esperamos que tudo isso que estamos vivendo passe logo, com a saúde das pessoas em segurança e, esta segurança, é você quem faz." finaliza a nota.

Comunicar erro
02
Banner_1_Pormade_728-90
Banner_1_QATACAREJO

Comentários

03