01

União da Vitória recebeu 1870 doses da vacina da Gripe

Imunização inicia nessa segunda-feira, 12, em todos os posto de saúde

Por Redação TV Mill em 09/04/2021 às 13:26:48

Seguindo o plano de vacinação da gripe que inicia na segunda-feira, 12, União da Vitória recebeu um total de 1870 doses que serão aplicadas nos postos de saúde do município. De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Ferencz, essas doses serão disponibilizadas para imunizar os integrantes do grupo prioritário que é de crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 11 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores, e no mês de junho a vacina contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros da força de segurança nacional e do Exército e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.

O secretário explicou que por recomendação de especialistas é importante ser respeitado o período de 14 dias entre a dose da vacina da gripe e a vacina do Covid-19, "precisamos respeitar entre uma vacina e outra 14 dias, sendo assim se coincidir a vacina da influenza com a do Covid, a prioridade será a vacina do Covid", afirmou Ferencz.

Comunicar erro
02
Banner_1_Pormade_728-90
Banner_1_QATACAREJO

Comentários

03