01_TVMill_A Nossa - TV

Dia das mães terá Cine Drive-in com filme "Unidas pela esperança"

Ação promovida pela Secretária da Cultura acontecerá no domingo, 09, é gratuita e tem vagas limitadas

Por Redação TV Mill em 05/05/2021 às 10:04:46

A Secretária Municipal de Cultura de União da Vitória fará uma homenagem diferente para o Dia das Mães neste ano com a realização do Cine Drive-in no domingo, 09, às 20h, no estacionamento do Centro de Eventos da Uniguaçu.

O filme exibido será o Unidas pela Esperança, de acordo com a secretária da pasta, Franciele Misturini o filme "conta a história de mulheres casadas com oficiais militares que decidem se unir para formar um coral. A música e o riso transformam suas vidas enquanto elas ajudam uma a outra a superar o medo pelos entes queridos em combate", explicou.

O filme foi escolhido para toda a família e retrata como a união entre pessoas pode ajudar a passar por momentos difíceis como o que estamos passando. "É muito interessante a analogia que esse filme faz com o cotidiano da vida dessas mulheres (mães), somente depois de terem conseguido apararem suas arestas e uma acolhido a outra, que o desafio do medo e a superação aconteceu!! Nada mais propicio para o momento", afirmou.

A modalidade de Drive-in foi escolhida para a apresentação do filme, pois permite o distanciamento, mas sem perder o contato com outras pessoas. "As pessoas precisam ter esse contato social, mesmo dentro de um carro, vendo o filme com as pessoas que convive, mas sabendo que no carro ao lado tem outra mulher, mãe, pai, filho que também estarão sentindo as mesmas coisas, no mesmo momento, trás uma sensação de pertencimento a uma comunidade", explicou a secretária.

Esse é o primeiro evento drive-in na região e serão respeitados todos os protocolos de saúde, como distanciamento e uso de máscara para quem precisar sair do veículo. A quantidade de carros é limitada, somente 200 carros poderão participar do evento e os ingressos poderão ser retirados em pontos determinados (veja a baixo). O som do filme será sincronizado pelas ondas do rádio, na Fm 89.9.

Quem quiser ajudar também poderá fazer doações de alimentos, cobertores e roupas que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, "o evento será gratuito, mas se puder doar receberemos doações de alimento, roupas de inverno e cobertores, na retirada do ingresso ou no domingo na entrada", finalizou Franciele.

Serviço:

Cine Drive-in Dia das Mães

Domingo, 09, às 20h

Estacionamento do Centro de Eventos da Uniguaçu

Retirada dos ingressos na Secretaria de Cultura de União da Vitória (Estação União) / Prefeitura Municipal de União da Vitória / PROVOPAR (rua Paraná, 50) das 12:00h às 18:00h.

Comunicar erro
02

Comentários

03